A 1ª Igreja Batista de Santo André (SP) promoverá a quarta edição da campanha "40 dias de jejum e oração", durante 19 de abril a 31 de maio. Em 2009, a iniciativa espera mobilizar cerca de 500 mil pessoas e duas mil igrejas em todo país – ano passado participaram cerca de 180 mil cristãos e 650 igrejas. O movimento tem como objetivo a oração em prol da nação, bem como a evangelização de novos seguidores da Palavra de Deus para transformar a pátria.
"Se cada crente no Brasil ganhar pelo menos uma pessoa para Cristo, veremos uma transformação em nossa pátria. Portanto, nossa intenção é mobilizar nossas igrejas a dobrarem o numero de membros. Cada um ganhando um novo discípulo para Cristo", explica Edison Queiroz, pastor da 1ª Igreja Batista de Santo André e coordenador da campanha.
O projeto será desenvolvido em cada igreja local, por meio de livros com 40 devocionais, separadas por assuntos semanais e contendo textos bíblicos diversos. Os participantes farão um devocional diário dentro do tema da semana, pregado aos domingos pelos pastores das respectivas igrejas envolvidas. E indicarão, ainda, os nomes de três a dez pessoas para se unirem ao grupo em jejum e oração.
Cabe salientar que a ideia do jejum não precisa ser tão radical, à base apenas de água ou suco de frutas. Sua prática, qualquer seja o modo, representa uma dedicação maior a Deus. "Nesta campanha, o entendimento do jejum não é de sacrifício, mas de separar um tempo especial ao Senhor, ficando um período do dia sem comer para estar com ele", esclarece Queiroz.
Cada pessoa escolherá o jejum que a mais adequado. Quem preferir pode optar por comer apenas no pôr-do-sol. Ou então poderá abrir mão de apenas uma refeição do dia e usar aquele tempo disponível para orar. Para não ocasionar dificuldades a crianças e idosos, a abstinência pode, inclusive, se limitar somente a um tipo de alimento.
"A motivação que levo à minha igreja é para que nesse ínterim de 40 dias os fiéis deixem de comer, por exemplo, só chocolate, ou evitem tomar refrigerante, ou até façam jejum de assistir televisão. Neste último caso, os relatos são de importante resgate da comunhão familiar com o televisor desligado", comenta Edison.
A Escritura Sagrada terá papel fundamental na ação. "A Bíblia é a base para a transformação da sociedade. O melhor antídoto para combatermos os males do mundo, como corrupção, violência, pornografia e tráfico de drogas, é a Palavra de Deus. Pela Bíblia, levamos vidas ao encontro do Senhor Jesus Cristo", enfatiza o pastor. A campanha será um incentivo à leitura da Bíblia.
Qualquer pessoa e igreja interessadas podem participar da campanha. Basta fazer a inscrição pelo site www.jejum40dias.com.br e se engajar.
"Tempo de ouvir a Palavra de Deus"
Além dos "40 dias de jejum e oração", outra megamobilização de cristãos promete agitar o Brasil, que vai parar para ouvir a Palavra de Deus durante os anos de 2009 e 2010. Essa é a meta da nova campanha da SBB, lançada em todo o país em 14 de dezembro de 2008, Dia da Bíblia.
Intitulada "É tempo de ouvir a Palavra de Deus", tem o objetivo de provocar a reflexão em torno dos ensinamentos sagrados, por meio da audição do Novo Testamento. Para isso, as principais ferramentas serão as gravações do Novo Testamento, em formato MP3, Bíblia em Áudio – na Nova Tradução na Linguagem de Hoje – e A Fé Vem Pelo Ouvir – na tradução de Almeida Revista e Atualizada.
A SBB incentivará a formação de grupos de audição da Bíblia nas igrejas, nas casas das famílias, no trabalho e em ambiente escolar. Além de ser alicerçada na Bíblia Sagrada, a campanha está embasada em aspectos que resultam em benefícios culturais, sociais e espirituais à população brasileira. A audição da Palavra de Deus passa a ser um estímulo à leitura e à alfabetização daqueles que não sabem ler. Conhecer o texto bíblico promove o enriquecimento cultural do indivíduo: nele estão contidos diversos estilos literários, sendo um livro histórico obrigatório àqueles que querem compreender a formação da civilização ocidental. E, sem dúvida alguma, a leitura bíblica traz enriquecimento espiritual.
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
Home
/
BÍBLIA
/
CAMPANHAS
/
ENRIQUECIMENTO ESPIRITUAL
/
IGREJAS
/
JEJUM
/
ORAÇAO
/
Bíblia tem papel fundamental na campanha “40 dias de jejum e oração”
Bíblia tem papel fundamental na campanha “40 dias de jejum e oração”
Tags
# BÍBLIA
# CAMPANHAS
About Kemp Missões
COLUNA BÍBLICA Semeando a Palavra de Deus.
ORAÇAO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário