Breaking News

terça-feira, 26 de dezembro de 2023

A estadia no Egito por Jesus

 “Depois que os magos foram embora, um anjo do Senhor apareceu em sonho a José e disse: ‘Levante-se, tome o menino e a sua mãe e fuja para o Egito. Fique por lá até que eu avise você; porque Herodes há de procurar o menino para matá-lo.’” (Mateus 2.13).

Pode alguém matar a vida? Herodes tentou matar Jesus. Ele não sabia que o Senhor é a vida. Sim, nele está a vida, e nós vivemos por meio dele.

Deus tinha um plano para o pequeno Jesus. Ele o enviou ao Egito. É um prazer especial para mim falar um pouco sobre o meu país natal, o Egito. Este é um país abençoado, pois muitas pessoas famosas o visitaram: Moisés, Arão, Abraão, Isaque, José e, mais tarde, Jacó com as doze tribos de Israel. Contudo, o visitante mais famoso e significativo foi o Senhor Jesus Cristo: “Do Egito chamei o meu filho” (Oseias 11.1). Em Isaías 19.25 está escrito de forma tão maravilhosa: “O Senhor dos Exércitos os abençoará, dizendo: ‘Bendito seja o Egito, meu povo! Bendita seja a Assíria, obra de minhas mãos. E bendito seja Israel, minha herança’”.

Eu gostaria de convidar todos vocês a visitarem minha terra natal. Que o Senhor Jesus nos abençoe nesta época de Natal com todas as bênçãos com as quais o Pai nos abençoou por meio de Cristo.

Nenhum comentário: