Breaking News

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Fé e entrega ao Senhor

 “Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi atribuído para justiça.” (Gênesis 15.6)

A fim de fortalecer a fé de Abrão, Deus deu-lhe uma ordem: “Olhe para os céus e conte as estrelas, se puder contá-las... Assim será a sua posteridade” (versículo 5). Essa verdade renovou a fé de Abrão. Na semana passada, lemos como é impossível contarmos todas as estrelas. Nos capítulos 38 e 39 do livro de Jó, Deus lhe faz uma série de perguntas mostrando quão superior ele realmente é em relação ao ser humano. Diante disso, Jó reconheceu: “Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado. Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem. Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza” (Jó 42.2,5-6).

O conhecimento de Deus nos leva a uma fé e a uma entrega mais profundas?

Abrão foi conduzido à fé, e Jó aprendeu a se arrepender e a aceitar sua situação. E nós? Será que o conhecimento de Deus nos leva a uma fé e a uma entrega mais profundas? Para isso, basta ver as dádivas de Deus e entender quem está falando com você.

Em Apocalipse 1.17-18a, João diz: “Ao vê-lo, caí aos seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: ‘Não tenha medo. Eu sou o primeiro e o último e aquele que vive’”.

Ernesto Kraft

Nenhum comentário: